LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de fev. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de LuíslEduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 19 à 26 de Fevereiro de 2023.

Motorista com sinais de embriaguez

Na quinta-feira (23) uma guarnição da ROMU avistou um condutor em um veículo efetuando manobras perigosas, ao ser abordado, o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Foi acionada uma viatura da Sutrans para apoio, e ao solicitar que o condutor fizesse o teste de etilômetro, o mesmo recusou-se. Por não possuir CNH e o veículo estar com IPVA atrasado, o carro foi encaminhado ao pátio e o condutor liberado no local.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante o fim de semana

Cerca de 09 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os duas 24 a 26 de Fevereiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

Oficina é alvo de furto por menores

Neste último domingo (26), uma viatura da ROMU, ao efetuar rondas no bairro Vereda Tropical foi abordada por um morador. O mesmo alegava que algumas crianças haviam pulado o muro e estavam furtando algumas ferramentas. Os jovens, questionados sobre a motivação do furto, alegaram que foram coagidos por alguém de codinome "Neguin", e se os menores não fizessem o furto seriam agredidos.


O material roubado foi devolvido ao morador e os menores liberados. Feito buscas pelo elemento que supostamente ameaçou as crianças, porém não foi encontrado alguém com as características mencionadas pelos menores.

GCM-LEM presta apoio em eventos

Neste domingo (26) a GCM-LEM esteve presente em dois eventos do município. Através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, foi solicitado para que uma guarnição desse apoio em eventos culturais e esportivos, afim de manter o devido funcionamento dos eventos.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário