Policial virtual ajuda população a acessar serviços no Carnaval na BahiaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


14 de fev. de 2023

Policial virtual ajuda população a acessar serviços no Carnaval na Bahia

 

Além da presença em mais de 500 unidades pelo estado, a Polícia Civil da Bahia também está no WhatsApp. Por meio do telefone 71 99973-7729, Paulo César, o policial virtual, estreia neste Carnaval esclarecendo as principais dúvidas da população sobre os serviços prestados pela Instituição.

O assistente virtual, cujo nome remete à sigla – PC – pela qual é conhecida a Polícia Civil, orienta o cidadão acerca da localização dos nossos postos nos principais circuitos da festa. Por meio de um mapa personalizado com o brasão da instituição, o folião pode identificar a unidade mais próxima.

Paulo César também instrui o cidadão baiano sobre como registrar ocorrência digital ou presencialmente, além do cadastramento no Alerta Celular, sobre a solicitação de certificado de antecedentes criminais ou ainda a respeito do Disque Denúncia. Outra novidade é a pesquisa de qualidade: por meio de um formulário simples e objetivo, o folião pode avaliar o atendimento da Polícia Civil no Carnaval, tanto na capital quanto no interior.

"O lançamento do nosso policial virtual reflete a preocupação da Polícia Civil em estar cada vez mais próxima da população: seja por meio de nossas unidades, seja na palma da mão do cidadão. Além da Delegacia Virtual, que possibilita o registro de ocorrências de 15 crimes diferentes, temos agora mais um meio de estarmos conectados ao povo baiano", declarou a Delegada-Geral da instituição, Heloísa Campos de Brito.

E como o lema da Polícia Civil é "Proteger e servir sempre", Paulo César não ajuda o folião somente em relação à segurança: o atendente virtual também avisa onde ficam os postos de saúde dos circuitos Dodô e Osmar.


Fonte: Blog Bahia  / SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário