Barreiras: Prefeitura amplia pavimentação em mais um trecho da Avenida Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de mar. de 2023

Barreiras: Prefeitura amplia pavimentação em mais um trecho da Avenida Luís Eduardo Magalhães

 

A Avenida Luís Eduardo Magalhães, na Serra do Mimo, tem concentrado uma série de intervenções de infraestrutura que visam melhorar as condições de trafegabilidade e acesso para moradores e demais pessoas. Em dezembro passado, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte iniciaram os serviços de manutenção em alguns trechos, agora, os trabalhos se estenderam, e desde sexta-feira (3), os serviços prévios de limpeza foram iniciados com o objetivo de ampliar a pavimentação asfáltica na avenida.

“Trata-se de um trecho da avenida que compreende mais três quarteirões com grande concentração de moradores, e cuja área já conta com esgotamento sanitário. Por ser uma região de forte declive, sempre que há chuvas, muita água desce e causa transtornos devido à falta de pavimento e infraestrutura. Então, com esta obra, vamos proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores que não estavam conseguindo trafegar pelo local até suas casas. Em breve, uma nova realidade fará parte do dia a dia destas pessoas”, destacou o secretário de Infraestrutura João Sá Teles.

Nesta fase inicial a equipe de trabalho conta com profissionais encarregados de fazer a limpeza de toda a área, seguida do rebaixamento onde há a tubulação da rede de água e terraplanagem. Já na fase final, quando será feita a compactação e o acabamento com aplicação do asfalto, no quarteirão já contemplado com a coleta de águas pluviais, o grupo será reforçado. A ampliação da pavimentação conta ainda com o apoio de retroescavadeiras, caçambas, patrolas, rolo compactador e outros equipamentos. A previsão é que as obras se estendam até o final do mês.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário