’Estamos salvando vidas’, diz Danilo Henrique sobre ações do Centro de Apoio à Mulher em LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de mar. de 2023

’Estamos salvando vidas’, diz Danilo Henrique sobre ações do Centro de Apoio à Mulher em LEM

O secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães (LEM), Danilo Henrique, finaliza o mês de março destacando o importante trabalho do Centro de Apoio à Mulher, que fica instalado no município. Ele chamou atenção especialmente, nesta quarta-feira (29), para a tecnologia adotada pela prefeitura local, o botão do pânico, que auxilia mulheres com medidas protetivas. O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM). Atualmente, 105 mulheres têm o dispositivo instalado em seus celulares.

“Não podia finalizar o mês de março sem prestar uma homenagem especial ao CAM da cidade, que completou 2 anos de serviço neste mês e há um ano adotou a tecnologia, que auxilia na segurança das mulheres. Espaço é destinado a trabalhos preventivos, de proteção, acolhimento e superação da violência”, declarou o titular da Segov.

Em 2 anos, as ações da equipe do CAM continuam crescendo e contam com um espaço destinado ao acompanhamento e cuidado, além de oferecer atendimento psicológico, social e jurídico para a superação da violência doméstica, contribuindo para o fortalecimento e crescimento da autoestima da mulher. 

O Centro é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, do prefeito Junior Marabá, fruto de parceria entre as secretarias municipais da Cidadania, Governo, Segurança e Saúde, formada por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela Pedagoga e bacharela em Direito, Nara Apolinário. 

Mesmo com o trabalho desenvolvido pelo CAM, o índice de violência contra a mulher ainda é alto. No período de atuação do Centro, foram contabilizados 3.516 atendimentos no local. “Por isso, não vamos baixar a guarda, continuaremos atuando para combater a violência contra nossas mulheres em Luís Eduardo, mas também queremos que essas ações contagiem todo o Oeste”,

O CAM fica na Rua Valdemar Klein, 129, Jardim Imperial. O centro funciona em regime de plantão, inclusive aos finais de semana, quando acontece o maior número de ocorrências. O contato por ser feito através do número (77) 99952-7818, que também é WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário