LEM: Café com Contadores marcou início de parceria exitosa entre Prefeitura e categoria em prol de crianças e adolescentes Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de mar. de 2023

LEM: Café com Contadores marcou início de parceria exitosa entre Prefeitura e categoria em prol de crianças e adolescentes

 

A manhã desta terça-feira (07), foi marcada pela 1° Edição do Café com Contadores, momento de encontro em que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria da Cidadania, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), apresentou os resultados da campanha 2022 de arrecadação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), e convidou os profissionais a participarem da campanha 2023, incentivando os seus clientes a doarem até 3% do seu imposto de renda no momento da declaração.

A categoria recebeu muito bem o convite, e 17 Contadores que atuam no município reservaram um tempo em sua agenda corrida, para comparecer ao evento. Na oportunidade, também acompanharam a apresentação da prestação de contas das cinco entidades contempladas no edital 2022 do CMDCA, com recurso do FMDCA. Outras entidades que atuam na defesa da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e que precisam de apoio, também apresentaram seus projetos, com o objetivo de motivar a participação dos profissionais na campanha. Ao final do encontro, um novo edital foi lançado, no valor total de R$ 250 mil, voltado para mais cinco instituições, também com recursos do FMDCA.

Números

Luís Eduardo Magalhães foi a terceira cidade da Bahia que mais arrecadou para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA), no ano de 2022, com um total de R$ 438.152,90 (quatrocentos e trinta e oito mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa centavos), ficando atrás apenas de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana. Em 2023, a expectativa é superar esse valor com o apoio dos contadores.



Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário