LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


6 de mar. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 27 de Fevereiro à 05 de Março de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações envolvendo som alto foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 29 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 27 de Fevereiro a 05 de Março em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

GCM-LEM recupera moto furtada

Nesta quinta-feira (02) após denúncia, foi constatado no bairro Jardim das Oliveiras havia uma moto abandonada.

Em local de difícil acesso, em área de mata e dentro de uma vala, foi encontrada uma moto Pop na cor vermelha provavelmente oriunda de roubo.

O veículo foi apresentado no Disep.

Condutor de veículo sem habilitação

Ainda nesta quinta-feira (02) ao fazer rondas no bairro Jardim das Oliveiras, um veículo Golf prata passou em altíssima velocidade. A viatura da ROMU fez um acompanhamento tático, e no bairro Tropical Ville o veiculo foi alcançado e abordado. Nada ilícito foi encontrado após abordagem e revista pessoal. 
O condutor não possuía CNH, foi acionado uma viatura da Sutrans e a mesma estava envolvida numa ocorrência.
Diante dos fatos, foi solicitado ao condutor que providenciasse alguém com habilitação.
Habilitado chegando ao local foi liberado o veículo por estar com documentação em dia.

Autor de furtos é capturado

Após denúncias, na terça-feira (28) foi informado de que um elemento estava praticando furtos nas proximidades da praça central. O elemento foi alcançado e dado voz de abordagem, porém, nada encontrado naquele momento.
Os comerciantes locais não quiseram registrar queixa, e não havendo vítima, o mesmo foi liberado na praça central.

Indivíduos são apresentados por jogar lixo em local inapropriado

Nesta sexta-feira (03) após efetuar rondas na Jardim Paraiso, nas proximidades do local conhecido como "buracão", uma viatura do GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) flagrou dois indivíduos em 02 caminhões descartando lixo em local indevido.
Diante dos fatos, indivíduos e veículos foram apresentados no Disep para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicotico no bairro Bosque dos Girassóis

Por volta das 20:40, desta quinta-feira (01), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestou apoio à equipe de saúde e a paciente encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.


A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário