17º GBM promove 'Pedal Solidário do Bombeiro' para arrecadar alimentos para a campanha Bahia Sem FomeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de abr. de 2023

17º GBM promove 'Pedal Solidário do Bombeiro' para arrecadar alimentos para a campanha Bahia Sem Fome

 

Nesta sexta-feira (14), o 17º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) promoveu o "Pedal do Bombeiro" com o objetivo de arrecadar alimentos para a campanha Bahia Sem Fome. A iniciativa contou com a participação de bombeiros militares, amigos da corporação e outros convidados.

O evento teve início na manhã de hoje, com um percurso médio de 30 km, que foi acompanhado por uma viatura dos bombeiros para garantir a segurança dos ciclistas. Após a conclusão do pedal, na chegada ao quartel, os ciclistas foram recebidos com um banho de mangueira e um simples café da manhã tropical.

O evento foi aberto ao público em geral, com a única exigência de que cada participante doasse pelo menos 1 kg de alimento não perecível para a campanha Bahia Sem Fome. Esta é uma iniciativa solidária que visa ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Além de promover a prática esportiva e incentivar a solidariedade, o "Pedal do Bombeiro" também fortaleceu os laços entre o Grupamento e a comunidade em geral. Esta foi uma oportunidade para que os bombeiros se conectassem com os moradores locais e demonstrassem o compromisso da corporação em ajudar as pessoas em necessidade.

Com essa iniciativa, o 17º GBM mostrou mais uma vez que os bombeiros militares não são apenas profissionais de salvamento e resgate, mas também agentes de transformação social, que se preocupam com o bem-estar da comunidade em que atuam.



Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário