Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de abr. de 2023

Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 17 e 23 de abril de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana
Cerca de 26 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 17 e 23 de abril em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Dentre elas, um equipamento de som foi apresentado no Disep e mais sete (07) recolhidos para SSP, onde os proprietários deveram comparecer na base da GCM munidos de documentos pessoais.

GCM ATENDE OCORRÊNCIA DE FESTA CLANDESTINA DENOMINADA DE LUAU

Por volta das 02:45 do dia 22/04/2023, mediante denúncia via central de atendimento da GCM-LEM foi informada que estava acontecendo uma festa clandestina, onde foi solicitado uma averiguação. Foi encontrado 02 Armas brancas, foram recolhidos 02 aparelhos de som onde os proprietários poderão retirar mediante apresentação de documentos.

GCM presta apoio ao SAMU em 02 surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter dois (02) surtos psicóticos. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes foram medicados e encaminhados para UNIDADE de PRONTO ATENDIMENTO (UPA)

GCM FEMININA CONDUZ ELEMENTO POR AUTO DE RESISTÊNCIA NO POVOADO DO GALHINHO

Neste Sábado (22) por volta das 18h30, uma viatura foi informada pela central 153 que, na comunidade do Galinho, havia uma situação de Maria da Penha em andamento.

Chegando ao local, a guarnição deparou-se com a vítima e agressor no local, onde a mulher alegava que o homem era violento e a ameaçou verbalmente.
Ambos foram solicitados a irem no Disep, entretanto, no momento em que o homem adentrou na residência para trocar de roupas, o mesmo saiu munido de um facão aonde partiu em agressão a guarnição.

Diante do exposto, foi feito o uso moderado da força a fim de conter o individuo. Uma GCM feminina que estava na ocorrência acabou se ferindo ao desvencilhar-se dos golpes de facão.

O casal foi conduzido e deixado a disposição da justiça.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.


A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário