Abertas inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de abr. de 2023

Abertas inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares de Barreiras

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está com inscrições abertas para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares para o mandato do quadriênio 2024/2028. As inscrições começam no dia 3 de abril e vão até o dia 2 de maio. Devem ser feitas, presencialmente, de segunda à quinta-feira, no horário de 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h. Já na sexta-feira, o horário de inscrição é das 8h às 12h, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Guarujá nº 702, bairro Renato Gonçalves.

Para concorrer o candidato deve atender alguns requisitos, dentre os quais, ser maior de 21 anos de idade, morar no município de Barreiras no mínimo há cinco anos, comprovar domicílio eleitoral, comprovante de escolaridade do Ensino Médio, e ter disponibilidade para dedicação exclusiva na função de conselheiro tutelar, cuja carga horária semanal é de 40 horas.

Serão escolhidos por meio de votação cinco (5) conselheiros titulares e cinco (5) suplentes. A eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Barreiras será no dia 1º de outubro deste ano, no horário de 8h às 17h, em locais que ainda serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral. Todas as informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura de Barreiras: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3888.pdf



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário