Barreiras é certificada pelo Ministério do Turismo e permanece em destaque no Mapa do Turismo BrasileiroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de abr. de 2023

Barreiras é certificada pelo Ministério do Turismo e permanece em destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

 

O município de Barreiras comemora mais uma vez a certificação pelo Ministério do Turismo (MTur) pela permanência no Mapa do Turismo Brasileiro dentro do Caminhos do Oeste, formalizando assim, o programa de regionalização do turismo.

A turismóloga e presidente do Conselho Regional de Turismo da Câmara Técnica Caminhos do Oeste, Ana Rita Cathalá explica que o novo Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país.

“Recebemos com alegria a certificação do MTur após todo nosso trabalho na Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras, apresentando a documentação exigida, para que permanecêssemos na zona turística Caminhos do Oeste. Essa certificação possibilita a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos federais através do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura, programas e projetos, como também do estado”, disse a presidente.

O secretário de Cultura e Turismo e chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa, comemorou a permanência de Barreiras no Mapa de Turismo Brasileiro evidenciando os critérios para o desenvolvimento do setor.

“É uma conquista para Barreiras, que além de certificada para continuar como destino turístico ainda possui a categorização B, que são municípios que contam com empregos formais na área de hospedagem, fluxo de viagens terrestre e aéreo. Continuaremos com apoio do prefeito Zito Barbosa buscando fortalecer nossas rotas turísticas, com políticas públicas de curto e longo prazo, com foco no desenvolvimento do setor e reconhecimento de Barreiras também como Capital do Turismo”, destacou o secretário.

Caminhos do Oeste – Atualmente, somente seis municípios do Oeste possuem certificação para atuarem como rotas turísticas, sendo: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia.


Fonte: Blog Bahia  /  Dircom PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário