Barreiras: Obras de construção e implantação do Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha chegam a 50% de execuçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


6 de abr. de 2023

Barreiras: Obras de construção e implantação do Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha chegam a 50% de execução

 

O mais novo espaço de lazer, entretenimento e proteção ambiental de Barreiras está prestes a se tornar realidade e ser integrado ao dia a dia da população. Trata-se do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral de Barreiras que teve as obras iniciadas em outubro de 2022 e hoje estão com cerca de 50% já concluídas, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, que acompanha a execução do projeto.

Na atual fase de trabalho, as equipes estão empenhadas na implantação das pistas de cooper e skate, execução de meio fio da ciclovia, campo de futebol, construção de quadra poliesportiva, arena de areia, quiosques, sanitários, portaria principal, vestiário e reforma da portaria já existente. “Todas estas implantações seguem praticamente até o encerramento da obra, prevista ainda para este ano. Dentro de um mês iniciaremos a construção das pistas de BMX e Pump Track, ambas para ciclismo”, explica a engenheira responsável Isabelly Favato.

As obras seguem em consonância com o Conselho Gestor do Parque e preveem um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, executados com recursos próprios do Município. “Esta é, sem dúvida, uma das maiores demandas da população e que temos o privilégio de acompanhar desde a concepção do projeto até a entrega final. O Parque possui uma área de 445 mil m² que está sendo transformada em um grande espaço integrativo para recreação e esporte, totalmente sustentável. Mais um compromisso do prefeito Zito Barbosa, que está sendo cumprido com a população de Barreiras”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior.

O novo equipamento já está com o sistema de drenagem em fase de conclusão e o de eletrificação e pavimentação, em andamento. A ênfase à preservação ambiental e ao turismo ecológico será destaque na proposta, como forma de fortalecer as atividades de educação ambiental e preservação. Para isso, uma praça com parque infantil, quiosques, arvorismo e o Parque Infantil Mistério das Águas serão implantados, de forma orgânica, integrados à natureza.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário