Barreiras sediará etapa regional da Copa 2 de Julho 2023Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de abr. de 2023

Barreiras sediará etapa regional da Copa 2 de Julho 2023

 

A Capital do Oeste virou Capital do Esporte e comemora mais uma grande conquista com a escolha para ser cidade sede dos jogos das etapas regionais da Copa de Futebol 2 de Julho – Sub-15. A decisão da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), organizadora e idealizadora do torneio foi anunciada pelos coordenadores Nei Santos e Rildo Gois, que estiveram nesta manhã de terça-feira (4), na 1ª reunião preparatória para a Copa 2 de Julho no auditório da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro de Macêdo.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino e coordenadores municipais de esporte, participaram juntamente com secretários municipais e presidentes de times de futebol dos municípios de Wanderley, Luís Eduardo, Correntina, Santa Maria da Vitória, Angical, São Desidério e Bom Jesus da Lapa.

O coordenador geral da Copa, Nei Santos, explicou detalhes sobre regulamento, as cidades subsedes de jogos, documentação exigida, além de evidenciar a escolha de Barreiras como sede do maior evento futebolístico Sub-15 na Bahia.

“Retornamos com a Copa 2 de Julho em 2022 com pique total após o cancelamento em 2020 e 2021 devido a pandemia. No ano passado, contamos com a participação de 96 equipes do interior, inclusive, com o time Lucas Quirino representando Barreiras e mostrando os talentos do Oeste. Este ano, definimos que Barreiras seria uma das cidades sedes das etapas regionais, devido à localização, estrutura para acomodar os jovens atletas e os grandes investimentos que estão sendo realizados no esporte local”, disse o coordenador.

Comemorando a notícia, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer reforçou a importância da tradicional Copa 2 de Julho, às expectativas e o potencial dos atletas do Oeste.

“Recebemos a Copa 2 de Julho- Sub-15 de braços abertos porque sabemos que é a maior competição de futebol juvenil do país. Tivemos a experiência de participar na edição anterior e agora esta novidade de Barreiras sediar a etapa regional, principalmente a semifinal e final das chaves nos enche de orgulho. Vamos iniciar todos os preparativos para os jogos e também para recepcionar os times dos municípios vizinhos porque consolidamos mais uma vez nosso município como a Capital do Esporte”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário