Com apoio da Prefeitura de Barreiras, 10º Beic realiza XI Corrida Tiradentes e incentiva doação de alimentosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de abr. de 2023

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, 10º Beic realiza XI Corrida Tiradentes e incentiva doação de alimentos

Muitos barreirenses acordaram cedo neste domingo (16) para participar e também assistir a XI edição da Corrida Tiradentes realizada pelo 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), na Avenida Benedita Silveira e BR 242. Com o apoio da Prefeitura de Barreiras, o evento esportivo é considerado um dos maiores da região Oeste e concentrou 800 atletas em diversas categorias, nos percursos de 5km, 10 km e também de 800 m, para a categoria Kids.

O formato da prova é de corrida rústica, com o objetivo de proporcionar o bem-estar da tropa militar e o comprometimento em fomentar a prática desportiva na comunidade, promovendo a cidadania, lazer e a interação das diferentes classes sociais e faixas etárias num mesmo espaço de convivência. O coordenador geral e comandante do 10º Beic, Ten. Cel. Camilo Uzêda, explica que é uma prova aberta e que a participação das crianças demonstra que o esporte é agente de mudanças.

“É um momento de integração entre a PM e sociedade, além de fortalecer o espírito da competitividade, desportividade, lealdade, honestidade e da perseverança das pessoas em superar seus próprios limites. Esse ano com a participação das crianças com até 12 anos de idade, na etapa kids de 800m, observamos que o esporte tem sido incentivador em todas as idades. Agradecemos a participação dos corredores de Barreiras e região, que prestigiaram a Corrida Tiradentes”, ressaltou Camilo Uzêda.

Além de promover a prática esportiva, a Corrida Tiradentes é uma homenagem ao Patrono das Polícias Militares do Brasil. A Prefeitura de Barreiras apoiou com a disponibilização das equipes de atendimento em Saúde, Samu, o fechamento do perímetro e alteração do tráfego pela Cootrans, segurança com a Guarda Civil Municipal e a limpeza do local com as equipes de Infraestrutura.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, participou da prova dos 5km, que também contou com a participação da subsecretária de cultura, Emília Moreno, do comandante da GCM, João Oliveira, e servidores das Secretarias Municipais.

“A Corrida Tiradentes já é um evento tradicional, sempre realizado com parcerias promovendo assim, a saúde, o esporte e também com forte contribuição social. Hoje vesti a camisa e participei da prova, reforçando o compromisso da Capital do Oeste de valorizar todas as ações que fortaleçam o desenvolvimento humano e qualidade de vida da nossa população”, destacou o vice-prefeito.

Doação de alimentos – Os competidores também garantiram o sucesso na arrecadação de alimentos não perecíveis, com a doação de 1.256 quilos, que serão destinados para a Campanha do Governo Bahia sem Fome.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário