LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de abr. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 10 à 16 de Abril de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 15 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 10 à 16 de Abril em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, não havendo demais irregularidades, todas foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

GCM presta apoio ao SAMU em 02 surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter dois (02) surtos psicóticos. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde o paciente foi medicado e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Cidadão é encontrado desorientado no bairro Mimoso

No último dia (11) terça-feira, após denúncia de que um homem estaria batendo nas portas das residências uma viatura da GCM foi acionada.
Chegando ao local, e diante dos fatos, foi acionado o apoio da SAMU.
O mesmo foi encaminhado a UPA onde recebeu os devidos tratamentos.

Menor de idade é pego com arma branca em escola do município

Por volta das 17:20 nesta quarta-feira (17) após denúncia na central 153, uma guarnição deslocou-se a uma escola municipal sob a denúncia de um aluno estar portando arma branca.
Ao chegar no local, o menor de 10 anos de idade, foi flagrado dentro de sua mochila, três facas do tipo cozinha.
O material foi recolhido e apresentado a Guarda. O Conselho Tutelar foi acionado e as medidas cabíveis foram tomadas.

GCM-LEM encontra munições no bairro Nova Brasília

Uma guarnição da GCM ao realizar rondas no bairro Nova Brasília, foi abordada por um popular onde o mesmo alegava que dois elementos haviam escondido algo em um monte de terra.
Ao chegar no local, e após buscas, foi encontrado pela guarnição dentro de uma pequena bolsa (04) munições de calibre .380.
O material foi apresentado no Disep para averiguação e investigação.

Maria da Penha termina com agressor preso e conduzido ao Disep

Após denúncia na central 153 de que uma mulher agredida pelo companheiro de convívio estaria na UPA recebendo cuidados.
Ao chegar na UPA, a vítima das agressões estava recebendo alta e informou que o agressor estaria no apartamento onde viviam.
No local indicado, a guarnição encontrou o elemento se escondendo em uma laje, onde recebeu voz de prisão. Não foi encontrado nada de ilícito e o indivíduo foi encaminhado ao Disep onde as medidas cabíveis foram tomadas.

Ronda escolar termina com menor conduzido ao Disep por portar arma branca

Nesta última quarta-feira (12), uma viatura da GCM-LEM ao efetuar rondas em uma das escolas, deparou-se com com (02) menores de idade portando mochila em frente à uma escola do Município.
Ao abordar os menores, em uma das mochilas foi encontrada uma faca do tipo cozinha.
Toda situação foi conduzida ao Disep lá sendo tomada as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO AUCTÓRITAS

Data: 16/04/2023
Hora: 21h00 às 23h00
Efetivo empregado: 02 Guarnições Policiais Militares e 01 Guarnição do GPA (Grupamento de Proteção Ambiental).

Resumo:

Guarnições da 85ª CIPM e ROMU intensificaram as abordagens a estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas objetivando coibir a prática de festas irregulares, crimes ambientais, de trânsito e outras atividades ilícitas na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Os esforços empreendidos pelos agentes atingiram a finalidade de garantir a preservação da ordem e da segurança pública através da intensificação de abordagens bem como coibindo práticas de poluição sonora.

Produtividade:

▪️Estabelecimentos visitados: 07
▪️Pessoas abordadas: 65
▪️Veículos duas rodas abordados: 11
▪️Veículos quatro rodas abordados: 08

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário