Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente prorroga inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de abr. de 2023

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente prorroga inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares em Barreiras

 

Os interessados em concorrer a uma vaga para Conselheiro Tutelar de Barreiras agora têm mais tempo para confirmar a participação no processo seletivo. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou as inscrições para até o dia 12 de maio. Os candidatos eleitos vão exercer a função durante o quadriênio 2024/2028. As inscrições continuam sendo feitas, presencialmente, de segunda à quinta-feira, no horário de 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h. Já na sexta-feira, o horário de atendimento é das 8h às 12h, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Guarujá nº 702, bairro Renato Gonçalves.

Estão disponíveis cinco vagas para conselheiros titulares e cinco vagas para suplentes que serão escolhidos por meio de votação. A eleição está marcada para o dia 1º de outubro deste ano, no horário de 8h às 17h, em locais que ainda serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral. Já a diplomação e posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

Os conselheiros tutelares trabalham com a responsabilidade de garantir que as crianças e os adolescentes tenham os direitos respeitados, e para exercer a função é preciso ser maior de 21 anos. Outros requisitos para se inscrever são: morar no município de Barreiras no mínimo há cinco anos e comprovar domicílio eleitoral, além de apresentar comprovante de escolaridade do Ensino Médio. A carga horária de trabalho semanal é de 40 horas. Todas as informações sobre o novo prazo de inscrição podem ser acessadas neste link: https://barreiras.ba.gov.br/eleicoes-para-o-conselho-tutelar-de-barreiras/



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário