Cristópolis: Idoso enfermo cai da cama e devido aos ferimentos morre no HOBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de abr. de 2023

Cristópolis: Idoso enfermo cai da cama e devido aos ferimentos morre no HO

 

Aproximadamente 70% dos acidentes envolvendo idosos ocorrem dentro das casas...

O idoso Iranísio Rodrigues da Silva, 79 anos, natural de Cristópolis (Ba), agricultor residente no Povoado Lagoa de Oscar em Cristópolis, foi vítima de queda da cama onde estava enfermo.

De acordo com registro passado à Polícia, o Sr. Iranísio sofreu trauma de cravícula esquerda no dia 06/04 em sua residência e na ocasião foi socorrido pelo SAMU.

Apesar de todo cuidado e atenção médica do Hospital do Oeste, o idoso não resistiu e o óbito foi registrado às 12h30min desse domingo (16).

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, aproximadamente 70% dos acidentes envolvendo idosos ocorrem dentro das casas.

Outros estudos mostram que 1/3 dos atendimentos por traumas nos hospitais do país ocorre com pessoas com mais de 60 anos. O mais espantoso é que cerca de 75% dessas lesões acontecem dentro de casa, 46% no trajeto entre o banheiro e o quarto, principalmente à noite. Sendo que 34% das quedas provocam algum tipo de fratura. As mulheres são as que mais se acidentam, isso porque vivem mais que os homens e são mais suscetíveis à Osteoporose (doença que enfraquece os ossos).



Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário