É falsa a informação de invasão em escolas municipal e estadual de LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de abr. de 2023

É falsa a informação de invasão em escolas municipal e estadual de LEM

Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 10h, houve um alarme falso disseminado nas redes sociais informando que a Escola Municipal Tiago Alfredo Linsefield, no residencial Vista Alegre, em LEM,  tinha sido invadida por um homem encapuzado e armado.

Nossa reportagem, em contato com o secretário de segurança do município, João Paulo, fomos informados que aconteceu um mal entendido. Duas crianças de 4 e 5 anos teriam informado que tinham visto uma pessoa pulando o muro, o que não procedeu. Ainda de acordo com informações, um morador que trabalhava próximo a escola estava usando uma camisa no rosto para se proteger do sol e chegou rapidamente até a escola para  verificar o que tinha acontecido e acabou sendo confundido.

A direção acionou o botão do pânico e rapidamente uma guarnição da Guarda Civil Municipal esteve no local, juntamente com a Polícia Militar e constataram se tratar de informação falsa.

As escolas do município estão recebendo vigilantes armados para manter a segurança dos alunos e professores depois de ataques que vem acontecendo em escolas de alguns estados do país.

CEMO - Um alarme falso também aconteceu durante a manhã referente a um ataque que teria acontecido no Colégio Estadual Mimoso do Oeste. Nossa reportagem entrou em contato com a direção do Colégio que nos informou que não procedeu. O que aconteceu é que os alunos estavam brincando na hora do intervalo.

 

Fonte: Blog Bahia  / Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário