Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de abr. de 2023

Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade luiseduardense na última semana, entre os dias 03 à 09 de abril de 2023.

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 20 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 03 à 09 de abril em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.

02 situações foram necessária intervenção onde os equipamentos de som foram apresentados na GCM e seus respectivos proprietários terão de comparecer munidos de nota fiscal a fim de recuperar seus pertences. Nas demais irregularidades, todas foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicótico no Santa Cruz

Nesta segunda-feira (03), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico no bairro Solar do Santa Cruz. Diante do exposto, a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde, onde o paciente foi medicado e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

ROMU escolta vítima de Maria da Penha

No último dia 03, segunda-feira, foi solicitado apoio da GCM-LEM via CAM (Centro de Apoio a Mulher).
Houve a necessidade de retirar os pertences da vítima de agressão, de modo que uma viatura foi empregada para este fim.
Todo procedimento foi acompanhado pelo assistente social que solicitou o apoio da Guarda.

Maria da Penha: Indivíduo em posse de droga é preso pela GCM após agressão a companheira de convívio

Por volta das 10:20 desta terça-feira (04) uma viatura da GCM-LEM recebeu uma denúncia por meio de moradores, que duas pessoas estavam gerando transtornos nas proximidades da Praça do Avião.

Ao chegar no local, dois indivíduos, um do sexo masculino e outra do feminino foram abordados.

O homem em questão, ao passar pela abordagem, estava em seu poder uma porção de maconha.

Já a mulher, apresentava graves sinais de agressão, onde a mesma confessou ter sida agredida pelo indivíduo.

Diante do exposto, ambos foram conduzidos ao DISEP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Casal apresentado no DISEP de LEM por vias de fato próximo a câmara de vereadores

Nesta última terça-feira (04), uma guarnição que estava presente na sessão ordinária da Câmara de vereadores foi empregada a fim de conter um casal que estava em vias de fato aos arredores.

Ao dar voz de abordagem ao homem, a mulher partiu em direção da guarnição com agressões verbais e físicas, havendo a necessidade de conter ambos.
O casal foi apresentado no DISEP, onde a autoridade de plantão tomou as medidas administrativas.

Homem foi preso por invadir escola em LEM

Ainda nesta terça-feira (04) foi informado pela central de atendimento 153, de que um homem havia invadido uma escola do município.

Ao chegar no local, e diante da veracidade dos fatos, foi constatado um elemento extremamente alterado, xingando e ameaçando professores.

Diante da situação o indivíduo foi conduzido ao DISEP onde o agente de plantão tomou as medidas cabíveis.

Viatura da GCM-LEM é abordada por morador relatando um possível infartado

Ao fazer ronda preventiva no bairro Santa Cruz, um morador abordou a guarnição e alegava que uma mulher estaria infartada.

Chegando ao local, a mesma relatava fortes dores no tórax.

Foi acionado o SAMU, porém, todas as viaturas estavam empregadas, e diante da situação, a mulher foi posta em um carro de terceiros e a viatura da GCM fez a escolta até o pronto-socorro, ficando na unidade aos cuidados profissionais de saúde.

Distribuidora de bebidas teve patrimônio Furtado e em menos de 24 h autor foi preso e patrimônio foi recuperado pela GCM LEM

Na madrugada desta sexta-feira (08) por volta das 4:32 da manhã, o proprietário de uma distribuidora informou a Secretaria de Segurança que seu estabelecimento havia sido roubado.

Após ter sido feito B.O foi apresentado algumas imagens de circuito de câmeras, onde foi possível chegar aos autores do roubo em um condomínio da cidade.
Chegando ao local por volta das 16:15, no segundo piso, os produtos do roubo (climatizador e um freezer) foram encontrados e recuperados.

No momento da abordagem, um elemento evadiu do local, mas logo foi preso por uma viatura da 85° CIPM que passava no local onde prestou apoio.

Os produtos recuperados e o elemento foram apresentados no DISEP.

GCM contínua com as Rondas, mas escolas, comércios e Zona Rural da Cidade

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.











Nenhum comentário:

Postar um comentário