Odontomóvel beneficia estudantes educadores em Muquém de São Francisco e mais dois municípiosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de abr. de 2023

Odontomóvel beneficia estudantes educadores em Muquém de São Francisco e mais dois municípios

 

Depois de passar por mais de 28 municípios, incluindo Salvador e cidades como Senhor do Bonfim, Wanderley, Ruy Barbosa e Cotegipe, o serviço de atendimento odontológico itinerante para estudantes e educadores da rede estadual de ensino – o Odontomóvel – começa, a partir desta segunda-feira (24) e segue até sábado (29), nos municípios de Itatim, Muquém de São Francisco e Jaguarari. A iniciativa, que faz parte do Programa Saúde Mais Perto, oferece uma série de serviços, como avaliação bucal; restauração; cirurgia de cavidade bucal; tratamento de canal; e exame radiológico.

Lançado no dia 20 de março pelo Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab), o programa realizou, no mês março, 12.892 atendimentos. No mês de abril o Odontomóvel pretende alcançar mais de 15 mil pessoas. Os serviços são prestados em carretas equipadas como um consultório que têm capacidade para abrigar, simultaneamente, até dez dentistas de diversas especialidades, além dos demais profissionais que completam a equipe de atendimento.

A previsão é que o programa alcance cerca de 65 mil estudantes nesta primeira fase. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e contam com atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal. Kauane de Sardeiro, aluna do 1º ano integral do Colégio Estadual Antônio Inácio de Oliveira, no município de Wanderley, falou sobre a sua experiência com o Odontomóvel. “O programa, além de cuidar dos meus dentes, me ajudou a entender como eu devo cuidar da minha saúde bucal para manter tudo saudável e me proporcionou um atendimento de qualidade. Eu fiz apenas uma limpeza, mas fui muito bem atendida pela equipe. São todos muito gentis”, afirmou.

Atendimento do Odontomóvel de 24 a 29 de abril
Itatim
Colégio Estadual Geovânia Nogueira Nunes – Rua 2, Travessa José Vieira Gomes, 996. Centro

Muquém de São Francisco
Colégio Estadual Suzana de Araújo Bonfim – Rua Francisco Mendes, s/n. Centro
Também atende os alunos das seguintes unidades:
– Anexo CEMIT – Velho Chico – Barra – Distrito de Passagem.
– Anexo do Colégio Estadual Suzana de Araújo Bonfim – Fazenda Grande – Comunidade Quilombola
– Anexo do Colégio Estadual Suzana de Araújo Bonfim – Distrito de Boa Vista de Pichaim – Comunidade Quilombola
– Colégio Estadual do Campo Sidney Mascarenhas – Distrito de Javi

Jaguarari
Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte Norte do Itapicurú
Também atende os alunos das seguintes unidades:
– Anexo – CEMIT – Piemonte Norte Do Itapicuru – Distrito de Flamengo
– Colégio Estadual do Campo Petrônio Portela – Distrito de Pilar – Em Tempo Integral
– Colégio Estadual Walter Brandão – Tempo Integral


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário