Prefeito Junior Marabá investe na educação com Programas de Bolsas de Estudo Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de abr. de 2023

Prefeito Junior Marabá investe na educação com Programas de Bolsas de Estudo

 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá lançou nesta segunda-feira (24), os Programas Graduar Internacional e LEM, que vão ofertar Bolsas de Estudo em universidades do exterior e em instituições de ensino locais, para jovens de baixa renda.

"O investimento em Educação é um compromisso da nossa gestão com o futuro dos jovens luiseduardenses e nós trabalharemos constantemente para trazer cada vez mais oportunidades de crescimento para nossa população", disse o prefeito Junior Marabá.

De acordo com o prefeito, o Graduar vai incentivar ainda mais o esforço dos estudantes. “O nosso principal objetivo é incentivar os alunos da nossa rede pública de ensino em buscar o conhecimento. Queremos que eles entrem na escola com mais essa motivação, na luta por um futuro melhor através da Educação", finalizou o prefeito.

Participaram do lançamento, realizado no auditório do Sindicato Rural, cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino, das escolas Ottomar Schwengber, Cezer Pelissari, Irani Leite, Ângelo Bosa, José Cardoso de Lima, Onero Costa da Rosa e Marlei Terezinha Preto. Quem também participou do evento foi Luiz Eduardo Magalhães Neto, que é neto do deputado federal que nomeia o município.

No Graduar Internacional, serão contemplados cinco estudantes nessa primeira etapa, e as inscrições iniciam na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Valdemar Klein, n° 129, bairro Jardim Imperial.

Todos os critérios para participar da seleção serão divulgados em breve, antes do início das inscrições.


Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário