Prefeitura de Barreiras requalifica Centro de Testagem e Aconselhamento e garante melhor acolhimento aos pacientesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de abr. de 2023

Prefeitura de Barreiras requalifica Centro de Testagem e Aconselhamento e garante melhor acolhimento aos pacientes

  

A prevenção, o tratamento e o combate às doenças transmissíveis são realizados rotineiramente no Centro de Testagem e Aconselhamento de Barreiras- CTA/SAE Edgar Pita. Além das orientações voltadas para as ISTs, HIV, Sífilis, Hepatites Virais, bem como realização de testes rápidos para estes agravos, os pacientes contam agora com um novo espaço de atendimento totalmente requalificado.

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde realizou a requalificação em toda estrutura do CTA. O espaço foi preparado para acolher de maneira humanizada os pacientes que atualmente fazem acompanhamento, seguindo as diretrizes do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, resguardando o sigilo, a confidencialidade e o respeito às diferenças de cada paciente.

Durante a requalificação, todo telhado foi trocado e outras melhorias também foram alcançadas como pintura do prédio. O setor de triagem, consultórios médicos, sala de recepção, sala de testagem e de enfermagem, sala de atendimento individualizado ganharam um novo piso e instalação elétrica.

Nesta quarta-feira (26), a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, visitou o Centro de Referência que oferta os diversos serviços no diagnóstico relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e pontuou que o espaço requalificado garantirá mais qualidade e acolhimento para os profissionais e pacientes.

“A saúde de Barreiras tem sido referência para toda Bahia. Os investimentos perpassam todos os equipamentos públicos de saúde e essa unidade, agora requalificada, garantirá melhor acolhimento e conforto para pacientes, além dos nossos profissionais de saúde. O CTA tem um papel importantíssimo no dia a dia dos pacientes que precisam desses atendimentos específicos, seja no controle de doenças ou aconselhamento. Esse espaço, conta com profissionais que atuam diariamente prestando serviços essenciais para a população”, pontuou.

CTA/SAE Edgar Pita fica localizado anexo ao Centro de Especialidades Leonídia Ayes de Almeida, bairro Morada Nobre. Atualmente mais de 400 pacientes fazem o tratamento no CTA, e mais de 10 mil estão cadastrados na unidade que atende os 36 municípios da macrorregião Oeste. O atendimento gratuito é sigiloso e realizado diariamente das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário