Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza 1ª Jornada Social para servidoresBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de abr. de 2023

Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza 1ª Jornada Social para servidores

 

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza entre os dias 25 a 27 de abril a 1ª Jornada Social, um momento de capacitação para todos os servidores da pasta. As atividades de formação abordam questões normativas e operacionais dos diversos programas, projetos e serviços ofertados pela SAS.

“Esta também é uma forma de agregar e fortalecer o planejamento das ações da assistência, além de orientar os profissionais. É um momento de debater questões que norteiam nossos trabalhos e nos ajudam a fazer um bom planejamento das ações a serem concretizadas com nosso público”, explicou a técnica da Vigilância Socioassistencial, Renata Cibely.

São abordados assuntos referentes a política de assistência social, diretrizes, segurança social, eixos estruturantes, melhoria do atendimento, ações e metodologias para serem desenvolvidas. “Nosso debate visa atualizar os conhecimentos dos profissionais e nivelar as informações entre os que já atuam no setor e os novos servidores, explorando a ideia de qual SUAS que temos e qual SUAS que queremos”, disse o palestrante Mailson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário