Prefeitura de São Desidério intensifica medidas de proteção nas escolas do municípioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de abr. de 2023

Prefeitura de São Desidério intensifica medidas de proteção nas escolas do município

 

Diante do atual contexto de violência vivido por muitas escolas do país, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e com o apoio das Polícias Militar e Civil, intensifica as medidas protetivas nas escolas da sede, dos distritos e na zona rural do município.

Segundo a secretária de Educação, Ileia Almeida, a ronda nas escolas é uma ação já realizada e que recentemente foi intensificada. As escolas receberam orientações, como a importância de manter os portões trancados e dos agentes de portaria permanecerem em seu posto de trabalho; que pais, responsáveis e visitantes só devem ser recebidos após identificação e somente autorizados.

De acordo com o prefeito Zé Carlos, a Prefeitura de São Desidério não medirá esforços para contribuir com a prevenção da violência na comunidade escolar. “A ronda nas escolas já é uma realidade de nosso município. Peço também aos pais que colaborem e em casa realizem a vistoria das mochilas de seus filhos e dialoguem com eles, para juntos, escola, família, equipe técnica e Polícias, possamos garantir a tranquilidade de nossos estudantes, de suas famílias e da comunidade escolar”, complementa o prefeito.


 Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário