PRF recupera dois veículos com ‘queixa’ de crime circulando clonados no Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de abr. de 2023

PRF recupera dois veículos com ‘queixa’ de crime circulando clonados no Oeste da Bahia

 

o combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais lotados na Delegacia de Barreiras, recuperaram dois veículos com ocorrência de furto/roubo durante fiscalização de combate a criminalidade na Região Oeste da Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h30, de sexta-feira (28/04), O automóvel Fiat/ Argo foi abordado no Km 885 da BR 242, em Barreiras. Após análise de identificação veicular, os policiais constataram que os caracteres do veículo estavam adulterados.

Em consulta aos sistemas foi verificado que o veículo em questão possuía ‘queixa’ de roubo.

O condutor relatou que estava utilizando o veículo para realizar transporte de passageiros de aplicativo. Ele também disse que negociou o carro mediante a entrega de outro veículo usado e assumiu o compromisso de pagar o restante do débito em parcelas mensais.

Diante da situação, os policiais encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Já por volta das 19h00, na altura do quilômetro 883 da BR 242, foi abordada uma motocicleta Honda/Cg 125, de cor prata. Ao consultar a placa traseira da moto, os policiais constataram que os dados remetiam a um automóvel VW/Fusca.

Os PRFs verificaram que a motocicleta encontrava-se com os elementos de identificação adulterados. Após uma análise e pesquisa nos sistemas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo furtado, conforme ocorrência registrada no início deste mês, na cidade de Artur Nogueira (SP).

Aos policiais, o condutor afirmou que negociou a moto em uma plataforma da internet pelo valor de 4.800 reais e acreditava ser um bem oriundo de leilão.

A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Polícia Civil pelo crime de receptação. Desta forma, foi possível evitar que estes veículos voltassem a circular ilegalmente, já que com a ‘expertise’ dos policiais tiveram as identidades originais reveladas e origens ilícitas expostas.

Orientação:

A PRF alerta que muito desses veículos são oferecidos em redes sociais da internet por valores bem abaixo do praticado no mercado, multiplicando o lucro da associação criminosa e tornando rentável o negócio.


Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário