Secretário de Segurança de Barreiras se reúne com delegados da Polícia Federal para alinhar estratégias de colaboração na proteção das escolas no municípioBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


12 de abr. de 2023

Secretário de Segurança de Barreiras se reúne com delegados da Polícia Federal para alinhar estratégias de colaboração na proteção das escolas no município

 

Buscando estratégias para ampliar a colaboração na proteção das escolas no município, nesta segunda-feira (10), o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, Júnior Sampaio, esteve reunido com os delegados da Polícia Federal, Gideão Ribeiro de Sousa e Micael Granja.

Na oportunidade, os delegados esclareceram sobre as linhas de atuação da Polícia Federal, no tocante a apuração e investigação de ocorrências, bem como de ‘fake news’ que têm sido propagadas e que geram intranquilidade na comunidade escolar, destacando que esse trabalho se desenvolve num processo de colaboração com as demais forças de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Militar, e a Guarda Civil Municipal.

“A Polícia Federal em Barreiras têm recebido várias denúncias da população sobre postagens e supostas ameaças, que envolvem as escolas. Estamos acompanhando de perto, atentamente, todas essas informações e publicações, e de forma colaborativa encaminhando à Polícia Civil, que tem a prerrogativa da investigação por se tratar do envolvimento de menores”, pontuou o delegado Micael Granja.

As medidas de segurança e proteção às escolas tem sido pauta recorrente das forças de segurança, e o delegado Gideão Ribeiro de Sousa pontuou que a população precisa e deve estar atenta, denunciando qualquer ação que considere suspeita. Para isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou o canal https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura, exclusivo para recebimento dessas informações. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. “A Polícia Federal atua em conjunto com outros órgãos de segurança pública, agindo presencialmente e coibindo essas ameaças que normalmente são Fake News”, destacou.

Conforme o secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, ações conjuntas entre os diferentes órgãos de segurança acontecem diariamente, para proporcionar tranquilidade aos pais, alunos e professores. “Aqui em Barreiras, estamos fazendo o monitoramento de todos os casos suspeitos, além dessa parceria com as forças de segurança que atuam no município, intensificamos as Rondas Escolares com a GCM e a PM. Pedimos que a população mantenha a calma, não deixe de levar seus filhos às escolas e fiquem atentos ao comportamento de seus filhos, e que denuncie qualquer atitude suspeita para que possamos encaminhar as investigações necessárias”, ressaltou Júnior Sampaio.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário