Gincana do Jogos Escolares de Barreiras 2023 inicia com interação e competitividade entre as escolas municipaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de mai. de 2023

Gincana do Jogos Escolares de Barreiras 2023 inicia com interação e competitividade entre as escolas municipais

As competições da Gincana dos Jogos Escolares de Barreiras –JEB 2023 começaram oficialmente nesta terça-feira, 2, com integração, alegria e competitividade. Realizada pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, dentro do projeto Brincar e Viver, foi programada por fases e até dia 11 de agosto vai envolver todos os estudantes do 2º ao 5º do ensino fundamental das escolas da zona urbana e rural.

Na abertura, as tarefas esportivas que requerem maior concentração, corrida, pulos, força e equilíbrio reuniram as escolas municipais Luzia Gonçalves e Eudilton Miranda no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga, em Barreirinhas. A agitação da criançada começou na quadra poliesportiva com as provas de peteca, baleado, pula corda, slackline e cabo de guerra. Devidamente uniformizados, meninos e meninas ainda disputaram  três provas inopinadas, acompanhados pela animação das torcidas organizadas que incentivavam a competitividade entre as duas escolas.

O coordenador geral e assessor técnico da Educação, professor Aparecido Freitas, explica que as competições vão ocorrer todos os dias da semana no turno matutino com a participação de 35 escolas. Participando ativamente auxiliado pelos educadores físicos e equipe pedagógica, ele ainda explicou aos competidores as regras.

“Esse é um momento de alegria, além da competição e incentivo ao esporte. A Gincana diverte e promove integração das escolas, elevando os bons relacionamentos e troca de experiências. Mais uma edição com a participação de todas as escolas e podemos observar que muitas crianças já despertaram o espírito competitivo e gostam de esportes, reforçando nosso projeto de unir o pedagógico ao esporte nas escolas”, destacou Freitas.

Ao término do primeiro confronto da gincana, quem comemorou a vitória em acirrada disputa foi a Escola Municipal Luzia Gonçalves. Na quarta-feira,3, as Escolas Juarez Souza e Colégio Municipal Padre Vieira entram na disputa pela vaga para a próxima etapa, já na quinta-feira, 4, as Escolas Alcyvando Luz e Alberto Amorim e, para finalizar primeira semana, na sexta-feira, 5, o Anexo da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes e Manoel Rocha disputam com a Escola Municipal Tarcílio Vieira de Melo fechando a primeira semana da Gincana. Lembrando que as escolas que perderem na fase 1, ainda disputarão a repescagem, na tentativa de retornar à competição pelo troféu de campeão 2023.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário