LEM: Bahia Farm Show será palco de leilão de gado com padrão genético de alta qualidadeBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


10 de mai. de 2023

LEM: Bahia Farm Show será palco de leilão de gado com padrão genético de alta qualidade




Já consolidado como evento integrante na programação oficial da Bahia Farm Show, o Leilão de Gado de Corte da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) promete levar ao Complexo, na sexta-feira, dia 9 de junho, mais uma mostra da alta qualidade e padrão genético da pecuária produzida no Estado. Durante o evento presencial e com transmissão ao vivo, serão ofertados cerca de 1,2 mil animais entre bezerros, bezerras, garrotes e novilhas da raça Nelore e de cruzamentos industriais. O evento está confirmado para às 14h30 e assim como nas edições anteriores, deve reunir, no complexo Bahia Farm Show criadores de gado da Bahia e de estados vizinhos como Goiás, Tocantins e Piauí.

A ampliação e consolidação da Bahia Farm Show como evento internacional e referência no agronegócio brasileiro são apontadas pelo presidente da Acrioeste, Wagner Pamplona, como fatores determinantes para que a associação seja parceria do evento, levando ao público e aos compradores, animais produzidos na região oeste da Bahia e que se destacam pela excelência e qualidade da carne. “A feira se traduz como referência de organização e transferência de tecnologia destinada ao setor do agronegócio, então, associar a marca Acrioeste à Bahia Farm Show é mais um impulsionamento para que a Bahia Farm continue a cumprir o seu papel de agente de desenvolvimento econômico sustentável na agricultura, pecuária e em outros segmentos associados”, destaca Pamplona.

Para o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, a participação dos pecuaristas demonstra a força da feira internacional de tecnologia agrícola na integração de todo o setor do agronegócio. “A Bahia Farm é o momento em que toda a cadeia produtiva do agronegócio se une com foco no desenvolvimento regional. Os leilões chegaram e só somaram para ajudar a tornar a Bahia Farm ainda maior e com mais abrangência, provando que a parceria entre agricultura e pecuária acontece fora e dentro do campo”, afirma. Juntamente com a alta tecnologia da pecuária baiana, a edição, a Bahia Farm Show, vai abrigar entre os dias 06 a 10 de junho, 420 empresas expositoras que vão levar o que há de mais moderno em tecnologia, maquinário e implementos agrícolas, softwares e soluções inteligentes para facilitar o dia a dia do produtor.

Transmissão – Pelo segundo ano o leilão Acrioeste terá transmissão online, com a realização do formato híbrido - presencial e online - ampliando o público que poderá acompanhar e arrematar os animais. A Central de Leilões será a leiloeira oficial e responsável pela exibição e comercialização dos lotes que poderão ser acompanhados através da TV à Cabo: Sky canal 170, Vivo TV Canal 89 e 589, Oi TV Canal 189 e GVT Canal e nas redes sociais da Central Leilões (Youtube, Facebook e site). Os lotes que serão disponibilizados nos leilões poderão ser conferidos previamente no site www.centralleilões.com.br

Sobre o evento - Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios, a Bahia Farm Show compreende uma área total de 215 mil m2, com ruas 100% asfaltadas, sendo parte delas cobertas, restaurantes e lanchonetes, auditórios, estacionamento gratuito, posto médico, sanitários e segurança 24 horas. Durante os cinco dias de feira serão realizadas palestras, oficinas e treinamentos, além de espaço destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar. O evento é realizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Estão confirmados, até o momento, como patrocinadores do evento: Governo do Estado da Bahia, Banco do Brasil, Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi, Sicoob, Senar/FAEB, WP Agro Empresarial e Neoenergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário