Professores da rede municipal de ensino de Barreiras paralisam atividades em busca de direitosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de mai. de 2023

Professores da rede municipal de ensino de Barreiras paralisam atividades em busca de direitos

 

Professores da rede municipal de ensino de Barreiras, Oeste da Bahia, estão em protesto nesta quarta-feira (10), em busca do cumprimento da data-base que foi no mês de abril e o repasse de 14,8% de aumento salarial. Com faixas e cartazes, os manifestantes se concentraram em frente à prefeitura local e adentraram no saguão para reivindicar seus direitos e denunciar a falta de diálogo por parte do prefeito.

Segundo os professores, foram enviados vários ofícios ao prefeito solicitando uma reunião, mas não receberam resposta. Sem solução, os profissionais decidiram realizar a paralisação e buscar apoio para a causa.

A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social, e os professores são peças-chave nesse processo. É importante lembrar que a manifestação é um direito legal e legítimo, e que esses profissionais merecem respeito e valorização por sua atuação.

A manifestação é uma forma legítima de reivindicar direitos perdidos ou que ainda não foram incorporados. A educação é a base para uma sociedade justa, igualitária e próspera, e os professores têm um papel fundamental nesse processo.

A situação em Barreiras é preocupante e afeta diretamente a qualidade da educação oferecida aos jovens. Por isso, é necessário que a população e o governo reconheçam a importância do papel dos professores e lutem pelos seus direitos.

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura (Dircom) informou que, após a reunião da diretoria do sindicato com o chefe de gabinete, soltará um comunicado oficial. Enquanto isso, os professores seguem mobilizados na prefeitura, reivindicando seus direitos e chamando a atenção para a importância da educação na sociedade.

Já subsecretária de educação, Cátia Alencar, declarou: “Sempre mantivemos um diálogo aberto com a SEDUC, eu e Gabriela Nogueira, participamos de inúmeras reuniões com eles. Contudo, acredito que o Sinprofe deve retomar a comunicação com o Prefeito, especificamente sobre a questão do ‘aumento salarial’, considerando o novo Secretário de Educação, Dr. Jefferson.”


Fonte: Blog Bahia  / Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário