Luís Eduardo Magalhães sedia encontro territorial de educaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de mai. de 2023

Luís Eduardo Magalhães sedia encontro territorial de educação

 




Luís Eduardo Magalhães sediou nesta quarta-feira, 03, Encontro Territorial da Bacia do Rio Grande da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, onde foram recebidos os secretários e técnicos de educação de 12 dos municípios da Bacia do Rio Grande e das cidades de Santana, Barra e Xique-Xique. 

A UNDIME reúne os secretários de educação do Estado e representa os 417 municípios da Bahia. Esteve presente também o corpo Técnico do Núcleo Territorial 11 - que responde pelas escolas da Rede Estadual de Ensino, é vinculado ao Governo do Estado e fica sediado em Barreiras.

Programação


Pela manhã a Assessora Pedagógica da UNDIME, Eronize Lima falou sobre os recentes casos de violência nas escolas e apontou para algumas ações e parcerias que podem ser realizadas com diversos órgãos municipais, a exemplo do que vem sendo feito em Luís Eduardo Magalhães.

À tarde o assunto da pauta ficou por conta do Assessor Técnico da Secretaria Estadual da Educação (SUPEC), Luiz Expedito Rodrigues; o tema foi o transporte dos alunos da rede estadual, quando todos os municípios presentes ao evento cobraram uma solução ao representante.

Luís Eduardo Magalhães é destaque
Durante o evento a Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães apresentou seus projetos e ações, com destaque especial para o Centro Municipal de Reforço e o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico – NAP, que trabalham na recomposição da aprendizagem.

O prefeito Junior Marabá falou sobre as ações de cunho social adotadas para a melhoria da educação do município, como a qualidade nutricional da merenda servida, a doação de mais de 21 mil kits material escolar entregue pelo segundo ano consecutivo, os uniformes escolares e o Programa Ciclo de Afeto.

Marabá também destacou os Programas Graduar; o que ofertará bolsas de estudos em Luís Eduardo Magalhães e o que disponibilizará vagas em faculdades fora do país. Diante das ocorrências de ameaças nas escolas, o prefeito falou sobre implantação da segurança armada nas escolas, as rondas escolares realizadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar além da criação do botão do pânico.

“Todos os municípios presentes ao evento ficaram encantados com as ações pioneiras adotadas pelo nosso governo. Elogiaram a iniciativa do prefeito Junior Marabá, especialmente na criação do Centro Municipal de Reforço Escolar, o único na Bahia nesses moldes. A iniciativa da gestão em institucionalizar o reforço escolar, que hoje atende 1.320 estudantes no contraturno das aulas regulares, inclusive com turmas de alfabetização para crianças, também foi destaque durante o encontro”, comemorou o secretário Municipal de Educação, Jefferson Café.


Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário