Ministério do Turismo certifica e insere São Desidério no Mapa do Turismo BrasileiroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de mai. de 2023

Ministério do Turismo certifica e insere São Desidério no Mapa do Turismo Brasileiro

 

São Desidério recebeu do Ministério de Turismo o certificado de cidade incluída no Mapa do Turismo Brasileiro, um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo que define a área trabalhada pelo Ministério no que se refere ao desenvolvimento das políticas públicas.

Na rota Caminhos do Oeste, São Desidério é uma das nove cidades contempladas no Mapa, destacando-se como uma região com possibilidades de um turismo crescente. “Está no Mapa do Turismo Brasileiro nos deixa muito contentes e orgulhosos por vê nossa cidade que além do seu crescimento de grãos é um município que oferta uma outra matriz econômica, com base em um turismo diversificado”, revela o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Joabe Almeida.

Outra ação positiva foi a elaboração do Plano Municipal de Turismo (PMT), entregue recentemente à população. Um importante instrumento que norteará as ações do setor.

Para essa conquista, o município teve que atender alguns critérios, tais como, desempenho da economia nos setores de quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, quantidade estimada de visitantes domésticos e outros visitantes e arrecadação de Impostos Federais a partir dos meios de hospedagem. Além de documentos comprobatórios de certificação do município e regularização do Conselho Municipal de Turismo que precisa estar vigente.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom SD/SEMATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário