Prefeito de Luís Eduardo Magalhães apresenta programa de redução de acidentes e monitoramento do trânsito Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de mai. de 2023

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães apresenta programa de redução de acidentes e monitoramento do trânsito

 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, apresentou na noite desta segunda-feira (15), o Programa Mais Vidas, que pretende reduzir ainda mais os índices de acidentes no município. Atualmente LEM conta com 64 mil veículos licenciados e uma estimativa de aproximadamente 80 mil veículos em circulação, de acordo com dados do Denatran.

A iniciativa conta com 12 radares e 14 câmeras de fiscalização, distribuídos em pontos estratégicos da cidade, instalados levando em consideração o número de acidentes, fluxo de veículos e pedestres, proximidade de escolas, entre outras características. Diversas autoridades e representantes da sociedade civil participaram do encontro e falaram da importância do Programa.

"Eu parabenizo o município e essa fiscalização é muito importante para que a gente tenha um trânsito saudável", disse o juiz da vara crime de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Claudemir Pereira.

"É de suma importância a instalação desses radares e câmeras, para reduzir ao máximo o número de acidentes no trânsito", pontuou o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery.

O delegado de Polícia Civil, Dr. Joaquim Rodrigues, parabenizou a ação. "O investimento que a Prefeitura vem fazendo no trânsito isso é motivo de alegria para a nossa sociedade".

"O investimento em tecnologia é sempre bem-vindo e vem pra fortalecer cada vez mais a segurança de Luís Eduardo Magalhães", pontuou o comandante da CIPE/CERRADO, Major Giovanni Damasceno.

Para o Major Cristiano Gouveia, comandante da 85° CIPM, a tecnologia vem para ampliar o alcance da fiscalização e do controle. "Esperamos que os condutores entendam que estão sendo fiscalizados e adotem uma conduta responsável".

De acordo com o prefeito Junior Marabá, hoje é inimaginável pensar o trânsito da cidade sem as intervenções realizadas nos últimos dois anos e meio, como os fechamento dos cruzamentos, abertura dos retornos, instalação dos semáforos e a sinalização horizontal e vertical.

"Investimos mais de R$ 4,9 milhões para melhorar a segurança no trânsito da nossa cidade, o que tem refletido numa diminuição significativa no número  de acidentes". Ainda de acordo com o prefeito, "quando a gente discute trânsito, a gente discute a urbanização da nossa cidade e como vamos continuar vivendo tendo segurança nas nossas vias urbanas".


Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário