Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou a entrega de absorventes para meninas da rede municipal de ensinoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mai. de 2023

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou a entrega de absorventes para meninas da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Educação e da Cidadania, realizou a distribuição gratuita de absorventes nas escolas do Município. A iniciativa faz parte do Programa "Ciclo de Afeto", um projeto Municipal que visa amenizar a vulnerabilidade social menstrual e combater a evasão escolar durante o período menstrual.

Todas as 27 unidades escolares do ensino fundamental do município já receberam os absorventes. Foram entregues ao todo, 3.300 pacotes, incluindo os absorventes que ficarão disponíveis nas escolas à disposição das estudantes, para possíveis emergências. A estimativa é que, ao decorrer do ano letivo, sejam distribuídos mais de 26 mil pacotes de absorventes higiênicos para as alunas.

Iniciativa faz parte do Programa "Ciclo de Afeto"

A diretora da Escola Municipal Ottomar Schwengber Taline Rafaela, conhece de perto a realidade. "Já tivemos alunas que faltaram à aula por questões menstruais", contou. ainda de acordo com ela, o Programa da Prefeitura vem para suprir uma necessidade muito presente nas escolas do município. "Nós recebemos os absorventes do Programa "Ciclo de Afeto" e algumas alunas já se sentem confortáveis para nos procurar quando existe a necessidade do uso do absorvente e pela dificuldade de ter em casa", explicou.


Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário