Investimento no pequeno produtor será destaque da Prefeitura de LEM na 17º Bahia Farm Show Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mai. de 2023

Investimento no pequeno produtor será destaque da Prefeitura de LEM na 17º Bahia Farm Show

 

A maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Norte do país, a Bahia Farm Show, que acontece de 6 a 10 de junho na cidade, vai apresentar os investimentos da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no pequeno produtor. O município é um grande apoiador do evento. 

A Secretaria de Agricultura (SEAG), contará com um stand próprio, que vai abrigar oito agroindústrias de pequeno porte, que irão expor e vender seus produtos, fomentando a economia local. A estrutura será um ponto de apoio a agricultores que quiserem trazer sua família para passar o dia na feira.

O espaço também vai contar com a exposição da agricultura sustentável e com demonstrativo da irrigação e tanques de peixe. 

Entrega de kits irrigação

Durante a Bahia Farm Show, será concluída a entrega dos kits de irrigação para os agricultores familiares da zona rural do município, completando o total de 120 beneficiados. Cada kit é composto por caixa d’água, mangueira e outros acessórios necessários para a vazão da água chegar até o destino final, que é a terra a ser cultivada. um investimento total de R$ 229.540,00. 

Mais benefício para quem mais precisa 

A expectativa é de que até a realização da Bahia Farm Show, a licitação para aquisição de 15 mil litros de biofertilizantes seja concluída, o que vai beneficiar pequenos produtores e fomentar ainda mais a produção sustentável do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário