Nova frente de expansão do acesso a coleta e tratamento de esgoto entra na reta final, em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

11/08/2023

Nova frente de expansão do acesso a coleta e tratamento de esgoto entra na reta final, em Luís Eduardo Magalhães

 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua aumentando o índice de atendimento do serviço de esgotamento sanitário em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A implantação de rede coletora, no bairro Jardim das Acácias, chegou a 84,8% de seu cronograma executado e está prestes a ser concluída. Por isso, os responsáveis pelos imóveis situados em locais do bairro onde a estrutura de coleta já foi instalada estão sendo notificados para providenciar a interligação do esgoto do imóvel à rede pública. Com mais essa frente de expansão concluída, a cobertura do serviço de esgotamento sanitário chegará a 76,8% da sede de Luís Eduardo Magalhães. 

Moradora do bairro há três anos, Michele Martins, 25, está muito satisfeita por ter o serviço na sua casa. “Já recebemos a equipe de notificação da Embasa e contratei um profissional para fazer a ligação do imóvel. É importante essa obra para melhorar a infraestrutura do nosso bairro”. A proprietária de uma mercearia do Jardim das Acácias, Daniela Faustino Ferreira, 38, também acredita que a obra de esgoto vem fazer a diferença na qualidade de vida de quem mora e circula no bairro. "Para nós que temos comércio, vai valorizar muito o nosso negócio com saúde, sem esgoto na rua", afirma. 

A Embasa está investindo um total de R$ 17 milhões para a ampliação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim das Acácias. A obra, iniciada em maio do ano passado, prevê a implantação de infraestrutura para beneficiar 5,2 mil famílias. Parte do investimento também foi destinado para melhorias na rede coletora, com a concretagem das estruturas que margeiam o canal de drenagem da cidade, e para a requalificação da estação de tratamento, para onde o esgoto coletado em Luís Eduardo é enviado e transformado em efluente tratado para, então, ser destinado ao meio ambiente sem risco de contaminação.  


Fonte: Blog Bahia  /  Assessoria de Comunicação da Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário