"Proteção das nossas crianças é prioridade", diz Junior Marabá, prefeito de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


11/10/2023

"Proteção das nossas crianças é prioridade", diz Junior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães

 


O município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, implantou algumas medidas protetivas para os mais de 21 nil alunos da Rede Municipal de Ensino. Além da contratação de segurança armada para a porta das escolas e a constante ronda da Guarda Civil Municipal, foi criado também o Botão do Pânico.

O dispositivo é um sistema de alerta de perigo que, após acionado pela unidade escolar, ele alerta imediatamente as instituições de segurança do município, resultando em respostas mais rápidas e eficazes.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães foi contemplada com o valor de R$ 463.483,97 para investimentos na segurança das escolas, disponibilizados pelo Governo Federal, que deverá ser destinado para o fortalecimento e aprimoramento de rondas especializadas ou outras ações no enfrentamento e na prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno.

“Estamos trabalhando em todas as frentes para garantir uma melhor condição de educação para as nossas crianças. Tudo que fazemos na administração pública seja na infraestrutura, nas atenções cidadãs e até mesmo na saúde, são efêmeras. A única coisa que constrói um futuro melhor de fato é a educação. Um povo educado adoece menos, cuida da sua cidade e consequentemente cuida de seu futuro. Temos que olhar para as nossas crianças”, concluiu o prefeito Junior Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário