Após recesso de final de ano, Prefeitura de Barreiras retoma a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Eurico DutraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de jan. de 2024

Após recesso de final de ano, Prefeitura de Barreiras retoma a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Eurico Dutra

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou nesta segunda-feira (8), a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Eurico Dutra.  Somente em janeiro, a previsão é que sejam realizadas 300 cirurgias em diversos procedimentos como endoscopia de próstata, prostatectomia, cistocopia, ureteroscopia, cirurgia de fraturas da extremidade, retirada de parafusos e/ou de placas, dentre outros.

Nesta segunda-feira foram realizados 17 procedimentos em ortopedia, cirurgias gerais e urológicas. Durante toda semana, as equipes seguem com as cirurgias nos demais procedimentos, uma média de 60 a 70 procedimentos serão realizados por semana no Eurico Dutra.

O objetivo, segundo a secretária Jamile Rodrigues, é dar continuidade à oferta de procedimentos cirúrgicos cumprindo um cronograma que integra a rotina da Secretaria e que são realizados ao longo do ano, proporcionando resolutividade nas demandas por cirurgias e ampliando o cuidado com a saúde da população. “Em 2024 seguiremos com esse trabalho que conta com a dedicação de todos os nossos profissionais, que se empenham no cuidado com a saúde do nosso povo. Nossa meta é ofertar aos munícipes uma saúde cada vez mais humanizada, resolutiva e com qualidade, assim, de segunda a sexta-feira seguiremos realizando procedimentos cirúrgicos no HMED,  dando sequências na realização de cirurgias eletivas”, pontuou Jamile Rodrigues.

A marcação das cirurgias eletivas é feita na Central Integrada de Regulação (CIR), localizada no início da Avenida José Bonifácio, de segunda à quarta-feira, pela manhã. Para realizar esse procedimento, é necessário que o paciente inicie o processo pela sua Unidade de Saúde.


Fonte: Blog Bahia  /  DIRCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário