Barreiras se destaca entre as 10 cidades baianas com maior geração de empregos formais em 2023, segundo o CagedBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jan. de 2024

Barreiras se destaca entre as 10 cidades baianas com maior geração de empregos formais em 2023, segundo o Caged

 

Mais uma vez, a Capital do Oeste tem motivos para comemorar. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sob responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que nos meses de outubro e novembro de 2023, entre os 417 municípios da Bahia, Barreiras posicionou-se como a nona cidade com a maior criação de empregos formais. Registrando 54 novas admissões em outubro e um expressivo número de 200 novas admissões em novembro.

“Esses números refletem a locomotiva de desenvolvimento em que se tornou Barreiras, especialmente em atividades econômicas estratégicas como comércio e construção civil. A gestão municipal tem dado sua significativa parcela de contribuição com a execução de importantes obras, geradoras de muitos empregos, a exemplo das seis escolas que estamos construindo, os dois postos de saúde, a requalificação do Estádio Geraldão, a construção do Hospital Municipal, do Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha, e a nova sede da Central Integrada de Regulação e do SAMU, assim como as obras que já entregamos em 2023”, enfatizou o prefeito Zito Barbosa.

Nos números divulgados pelo Caged, Salvador aparece no topo estadual da geração de novos empregos formais, seguida por Lauro de Freitas e Camaçari, nos três primeiros lugares. Na Bahia, em novembro, três dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas registraram saldo positivo de postos de trabalho celetista. O segmento de Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (+4.470 vagas) foi o que mais gerou postos dentre os setores. Em seguida, Serviços (+4.312 vínculos) e Construção (+1.411 empregos) também foram responsáveis pela geração.

Boas notícias em 2023 – Barreiras já foi reconhecida como uma das cidades mais seguras do Brasil no ano passado, se destacou ainda no ranking de cidades inovadoras e sustentáveis, conquistando a posição de melhor cidade baiana em gestão, bem-estar, segurança pública, infraestrutura, serviços básicos e prosperidade, em 2023. No mesmo ano, foi eleita como a melhor cidade para fazer negócios no setor agropecuário, em uma avaliação feita pela consultoria Urban Siystems, cujo ranking é publicado com exclusividade pela Revista Exame.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário