Homem ‘pega’ carro do cunhado para viajar e acaba detido por receptação em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de jan. de 2024

Homem ‘pega’ carro do cunhado para viajar e acaba detido por receptação em Barreiras

 A PRF conta com sistemas que possibilitam identificar se os veículos possui restrições, bem como se a documentação é autêntica. Dentre os sistemas, a PRF dispõe do SINAL que através de informações inseridas pelo próprio cidadão, possibilita o acionamento de equipes de policiais em um raio de 100 quilômetros do local da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com ‘queixa’ de furto. A ação foi desencadeada na tarde desta segunda-feira (29), na BR 242, em trecho do município de Barreiras, na Bahia.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram um Chevrolet/Onix, conduzido por um homem de 38 anos.

Durante a vistoria no automóvel, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro veículo com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do carro estavam adulterados, ´para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía ‘queixa’ de crime registrada em setembro de 2023, na cidade de Campinas (SP).

Aos policiais, o condutor disse que o carro é de propriedade do cunhado dele e que resolveu ‘pegar’ emprestado para ir visitar o filho na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Blog Bahia  /  PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário