LEM: Junior Marabá prestigiou posse de Conselheiras Tutelares nesta quarta (10)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de jan. de 2024

LEM: Junior Marabá prestigiou posse de Conselheiras Tutelares nesta quarta (10)

 


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, as conselheiras tutelares eleitas e suas respectivas suplentes

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, prestigiou a posse das cinco conselheiras tutelares e das suas respectivas suplentes, na noite desta quarta-feira (10). A cerimônia foi realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM). 

"A função do Conselho Tutelar é muito importante, é dentro do Conselho que acontece a fiscalização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, tema pelo qual prezamos muito em nosso governo. E essas cinco mulheres, Luzia, Celma, Nara, Ângela e Mari foram eleitas pela comunidade, que acreditou na capacidade de cada uma delas para exercer esse importante papel. Além de parabenizar pela posse, desejo muito sucesso nessa caminhada", comentou o prefeito Junior Marabá. 

Da esquerda para a direita: Luzia Soares, Celma Bento, Nara Apolinário,  Ângela Cerrado e Mari de Moraes

Sobre o processo eleitoral 

A eleição foi realizada em 1º de outubro de 2023 e a população do município escolheu cinco mulheres entre 23 candidatos. 

Essa foi a primeira eleição no município com a utilização das urnas eletrônicas e teve uma excelente participação popular.  Foram ao todo 4.249 eleitores, um total de 21.245 votos gerais e cada eleitor pôde  votar em até cinco candidatos. 

O processo eleitoral foi conduzido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público da Bahia (MPBA) e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário