Plantio da soja é concluído no Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de jan. de 2024

Plantio da soja é concluído no Oeste da Bahia

 

De acordo com dados do levantamento de campo do Núcleo de Agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a semeadura da soja na Safra 2023/24 no Oeste da Bahia foi concluída. Com 100% de área plantada, são estimados o total aproximado de 2 milhões de hectares da oleaginosa no oeste baiano, onde a cultura chega a 69% em representatividade e continua a ocupar o primeiro lugar, seguida do algodão e milho.

Mesmo em decorrência de algumas adversidades climatológicas provocadas pela presença do fenômeno El Niño e às condições climáticas favoráveis da última semana, muitos sojicultores conseguiram encerrar a atividade de plantio.

“A última semana, para muitos produtores rurais, foi de intensos trabalhos para finalização do plantio. De uma maneira geral, a Safra 2023/24 de soja, está bem escalonada, em diversos níveis fisiológicos, requerendo atenção e alerta nos monitoramentos, tendo em vista que os aspectos fitossanitários e o clima contribuem para um bom resultado”, comenta o gerente de Agronegócios da Aiba, Aloísio Júnior.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário