Barreiras: Bombeiros removem árvore na ponte do Val da Boa EsperançaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de fev. de 2024

Barreiras: Bombeiros removem árvore na ponte do Val da Boa Esperança

  

Na manhã desta segunda-feira (12), equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para uma delicada operação na zona rural de Barreiras. O coordenador de infraestrutura municipal, Renato Dias, solicitou assistência para remover uma árvore de Buritis que havia caído e colidiu com a estrutura da Ponte das Sete Placas, na localidade do Val da Boa Esperança, colocando em risco a estrutura da ponte.

Os bombeiros prontamente responderam ao chamado, deslocando-se até o local para prestar apoio. Após uma avaliação da situação, a equipe realizou a ancoragem da árvore e efetuou cortes sucessivos para removê-la do local onde estava presa. A complexidade da operação exigiu o auxílio de um veículo Munck.

As fortes chuvas recentes trouxeram uma grande quantidade de matérias orgânicas pelo rio, resultando na obstrução parcial da ponte. Troncos, galhos e outras árvores ameaçavam a estrutura, aumentando a pressão sobre ela. Com o auxílio de um caminhão Munck, os bombeiros utilizaram cintas, cabos de aço e diversas amarrações com cordas para remover o material. Uma motosserra também foi empregada na operação.

Após o sucesso da operação, o trecho foi liberado para o tráfego. Em um alerta aos moradores locais, os bombeiros orientam a não realizar podas nas margens do rio e, caso seja necessário, a não descartar os resíduos na água. Este incidente destaca a importância da manutenção preventiva das estruturas em áreas propensas a eventos climáticos extremos.

 


Fonte: Blog Bahia  / 17º BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário