Interrupção de voos da Passaredo: Em Brasília, Danilo Henrique tem audiência com ministro Sílvio Costa Filho e busca soluçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de fev. de 2024

Interrupção de voos da Passaredo: Em Brasília, Danilo Henrique tem audiência com ministro Sílvio Costa Filho e busca solução

“Eu vim aqui cobrar do Ministério uma solução para esse novo problema que surge, com a interrupção dos voos da Passaredo entre Brasília e Barreiras, porque a região Oeste não pode ficar sem esses voos. A região Oeste é um importante polo agro e de desenvolvimento econômico da Bahia e essa conexão com o centro do poder político do país não pode ser interrompida”, afirmou Danilo.

No encontro, o ministro afirmou ter ciência que a Bahia é uma região dinâmica, que está em destaque nacional e assegurou que vai buscar um diálogo com a Azul Linhas Aéreas para equacionar o problema. Segundo ele, a companhia inclusive já havia manifestado ao Ministério interesse em ampliar as rotas.

Sobre o projeto de ampliação do Aeroporto de Barreiras, Sílvio Costa Filho informou que a questão está no radar e que agora vai se empenhar pessoalmente. Afirmou ainda que o Governo do Estado precisa dar entrada no projeto junto ao Ministério, o que até agora não foi feito. Já quanto à liberação do aeroporto de LEM, o ministro disse que está esperando a obra ficar pronta.

“LEM é Barreiras, duas importantes cidades do Oeste e do estado, precisam dar as mãos, não pode ter brigas, pois os dois aeroportos não são concorrentes. Pelo contrário, ambos funcionando bem serão primordiais para o fortalecimento e desenvolvimento da região”, destacou Danilo Henrique.

O encontro em Brasília foi articulado pelo deputado federal João Leão (PP) e teve a participação do representante da Subcomissão de Assuntos Estratégicos de Barreiras-BA, Hebert Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário