“Esse é um grande avanço para Luís Eduardo”, diz prefeito sobre carteira de Identificação das Pessoas com TEA Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de mar. de 2024

“Esse é um grande avanço para Luís Eduardo”, diz prefeito sobre carteira de Identificação das Pessoas com TEA

O município de Luís Eduardo Magalhães lançou o aplicativo Colab, plataforma digital na qual familiares de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), poderão solicitar a carteira de identificação, a CIPTEA, sem sair de casa. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (22), na sede da APAE-LEM. Na oportunidade, o prefeito Junior Marabá fez a entrega das primeiras 14 carteiras de identificação, incluindo a do pequeno Matheus, de 07 anos.  

A CIPTEA tem como objetivo garantir a atenção integral e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados. A presidente da Associação de Amigos do Autista (AMALEM), Daiane Gorgen, parabenizou a iniciativa da gestão.  

“A CIPTEA traz proteção aos direitos da pessoa com TEA e garante atendimento prioritário em todas as filas do comércio, serviços de saúde, educação e assistência social. A luta das pessoas com TEA é incessável e graças a gestão inclusiva do nosso prefeito, a gente vem alcançando marcos importantes”, declarou. 



Para o prefeito Junior Marabá, esse é um grande avanço para o município. “A cada dia estamos avançando nas políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência em Luís Eduardo Magalhães, garantindo os direitos previstos em lei”, disse.  

O App Colab está disponível na Apple Store, para iOS, e Google Play, para Android.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário