Junior Marabá inaugura primeira escola modular em Luís Eduardo Magalhães Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de mar. de 2024

Junior Marabá inaugura primeira escola modular em Luís Eduardo Magalhães

 8de914a5-14c8-418d-a509-755264b87916

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, inaugurou nesta segunda-feira (11), a primeira escola com o conceito modular do município: o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Paulo Victor Xavier Otim Borges, no bairro Florais Léa. A unidade, que tem capacidade para 430 estudantes, já conta com 300 crianças matriculadas.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao engenheiro Paulo Victor Xavier Otim Borges. Um apaixonado por esportes, vida saudável e pela família. Paulo Victor morreu no início de 2024, por complicações de um câncer.

913591c1-559a-4878-851b-cfc72b7cf389

Estrutura

Ao todo a instituição de ensino conta com 1200m² de edificação modular. Os módulos com sala de aula possuem solário para banho de sol e atividades ao ar livre. As salas atendem todos os requisitos legais e de segurança.

O conceito estrutural comporta projeto de iluminação, acústica, janelas, equipamento de ar-condicionado, paredes, tetos e portas para um ambiente acolhedor.

Inovação

A inovação trazida para Luís Eduardo Magalhães já é utilizada em grandes cidades do país e do mundo, e oferece uma solução prática, mais sustentável e segura para construções.

"Estamos felizes por entregar mais uma unidade escolar ao município, aumentando a oferta de vagas na nossa rede. E ainda mais entusiasmados com a construção modular, que por ser inovadora, oferece uma alternativa mais limpa, segura e rápida, quando falamos em construção”, ressaltou o prefeito Junior Marabá. 



Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário