Páscoa na Praça: Comerciantes recebem capacitação para trabalhar na Vila do Peixe e Praça Castro Alves em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2024

Páscoa na Praça: Comerciantes recebem capacitação para trabalhar na Vila do Peixe e Praça Castro Alves em Barreiras

 

Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Agricultura e Tecnologia junto com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realizaram encontros com os comerciantes que irão trabalhar na comercialização de alimentos típicos durante a Semana Santa em Barreiras. Na Vila do Peixe, a palestra educativa realizada pela equipe da Vigilância Sanitária (VISA), abordou as normas sanitárias que são exigidas para a comercialização de pescado.

A reunião de orientação que contou com a presença da subsecretária Manuela Maia, diretora Ingrid Karen e o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, aconteceu na Vila do Peixe, localizada na antiga Cesta do Povo, na Avenida ACM, ao lado do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB). O local conta com 14 boxes, onde os consumidores encontram peixes e frutos do mar frescos e também secos, devidamente vistoriados pela VISA. As vendas se iniciaram nesta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (29), das 7h às 22h.

“Em mais um ano a Prefeitura de Barreiras preparou um ambiente destinado exclusivamente para a comercialização do pescado e demais itens indispensáveis ao cardápio da Semana Santa. Para garantir que o produto chegue com qualidade na mesa de todos, realizamos orientações com todos os comerciantes abordando pontos que devem ser observados pelos vendedores, tais como a higienização e desinfecção dos utensílios utilizados, armazenamento e a conservação de pescados” citou José Marques, secretário de Agricultura.

Já os profissionais que irão comercializar doces, guloseimas, artesanatos e demais produtos na Páscoa na Praça, também participaram da reunião instrutiva ministrada pela subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços, Cristiane Pacheco e a subdiretora Talita Cordeiro, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Na oportunidade eles compreenderam como irá funcionar o direcionamento dos expositores e a dinâmica do evento que começa na quinta-feira (28) até domingo (31).

“Nessa reunião falamos dos ajustes finais desta festa comemorada em família que este ano acontecerá na Praça Castro Alves, no centro da cidade. Nossa Páscoa na Praça segue até domingo, das 18h às 22h, oferecendo um espaço todo estruturado com ambientes temáticos como a toca do coelho para as crianças, fábrica de chocolate, praça de alimentação e shows ao vivo”, pontuou a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Moriá Hummel.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário