Barreiras: Projeto Escolinha de Trânsito forma 152 Fiscais Mirins de TrânsitoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


26 de abr. de 2024

Barreiras: Projeto Escolinha de Trânsito forma 152 Fiscais Mirins de Trânsito

  A iniciativa do 10º Beic conta com a parceria das secretarias municipais de Educação e de Segurança Cidadã e Trânsito

Nesta quinta-feira (25), estudantes, professores, diretores e apoiadores do Projeto Escolinha de Trânsito, realizado pelo 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Barreiras (10º Beic), participaram da solenidade de formatura da nova turma, que integrou 152 estudantes de três escolas municipais e de uma escola particular de Barreiras. Eles foram promovidos a fiscais mirins de trânsito.

O projeto surgiu em 2022 com o objetivo de conscientizar os futuros condutores sobre as leis e o respeito ao trânsito. Até hoje, foram formados 541 alunos que passaram por orientações da equipe do 10º Beic e da Coordenação de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, com aulas teóricas e práticas realizadas na pista piloto instalada no 10º Batalhão. Participam do projeto crianças de seis a 10 anos de idade.

Segundo o tenente-coronel PM Ivan Antônio dos Santos Jesus, comandante do 10º Beic, é uma magnífica ideia implementada pela instituição com uma série de parceiros, resultando na formação de jovens comprometidos e incentivando a cidadania, o respeito e a educação. "Estamos felizes e queremos ver esse projeto crescer mais e mais.”

Na solenidade, estiveram presentes os secretários de Educação, Jeferson Barbosa, e de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, vereadores Otoniel Teixeira e Adriano Stein, além de representantes de entidades como Rotary Clube, Sicredi, Ufob e Auto Escola Camila, apoiadores do projeto.

Para o secretário Jeferson Barbosa, a proposta é uma grande iniciativa que começa com a educação desde a infância, sendo levada pelos alunos aos familiares. “Somente com a educação preventiva é possível reduzir acidentes e fazer com que a segurança impere no trânsito”, afirmou.

Júnior Sampaio destacou que a parceria da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito é estratégica para o sucesso do evento, uma vez que os integrantes da corporação auxiliam nas aulas práticas, orientando e repassando normas sobre o Código Brasileiro de Trânsito, buscando despertar nas crianças a importância dos cuidados com o trânsito no dia a dia.

Os alunos também receberam, além das carteirinhas, brindes durante o momento de integração. Além disso, foram apresentados os novos estudantes de três escolas públicas que iniciarão o ciclo de 2024 do projeto, totalizando 211 alunos.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário