Prefeitura de Barreiras está concluindo mais uma nova e moderna escola na região do Rio do BrancoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


26 de abr. de 2024

Prefeitura de Barreiras está concluindo mais uma nova e moderna escola na região do Rio do Branco

 

Cumprindo um planejamento de grandes investimentos que transformou a educação no município, a Prefeitura de Barreiras busca assegurar a mesma estrutura educacional com igualdade de oportunidades para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos, tanto na cidade como no campo, com a construção de três grandes e modernas escolas no Barrocão de Baixo, Rio de Pedras e na localidade do Retiro, região do Rio Branco, distante a 60 km da sede.

Com estrutura ampla e cuidadosamente planejada, a escola que está em fase de conclusão no Retiro, conta com 12 salas de aula, biblioteca, anfiteatro, brinquedoteca e sala de informática, além das áreas destinadas à administração e uma quadra poliesportiva coberta, com capacidade para receber mais de 700 alunos nos turnos matutino e vespertino, em conformidade com os critérios para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem e as recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com os ambientes climatizados, a nova unidade escolar dispõe também de total acessibilidade e contemplará estudantes do Val do Teiú, São Vicente, Chico Preto, Lamarão, Mangabeira e outras localidades, que compõem a região do Rio de Janeiro e Rio Branco. Conforme o prefeito de Barreiras, essa mesma estrutura educacional está sendo implantada na localidade de Rio de Pedras, prevista para ser concluída ainda neste semestre seguindo o mesmo padrão de qualidade na oferta dos serviços ancorados pelo Projeto Educa Barreiras que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

“Transformar a educação de Barreiras foi um dos nossos principais compromissos, desde a nossa primeira gestão, quando requalificamos todas as escolas municipais e construímos três novas escolas e seis novos Centros Municipais de Educação Infantil. E estamos adotando na zona rural as mesmas estruturas educacionais que são edificadas na sede do município, bem planejadas, modernas e inovadoras que garantirão uma educação cada vez mais inclusiva e com qualidade para nossas crianças e jovens. Ao cumprir com mais esse compromisso, consolidamos o propósito de tornar a nossa cidade referência na educação básica”, ressaltou Zito Barbosa.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário