Com obras avançadas, Prefeitura de Barreiras entregará em breve a nova ponte do Cantinho do Senhor dos AflitosBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


25 de abr. de 2024

Com obras avançadas, Prefeitura de Barreiras entregará em breve a nova ponte do Cantinho do Senhor dos Aflitos

 

Com expectativa de conclusão para as próximas semanas, a Prefeitura de Barreiras avança com a construção da ponte do Cantinho do Senhor dos Aflitos, distante 20km da sede, sendo mais uma estrutura de mobilidade que será entregue à população na zona rural. A obra coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, está sendo construída de forma mista em concreto e aço, com 9 metros de comprimento e 4 de largura.

Com as fases da construção das cabeceiras concluídas, agora, as equipes da empresa seguem com a execução da montagem da ponte, que terá as cabeceiras em concreto e receberá vigas de ferro para o acondicionamento das lajotas também em concreto. Até a conclusão da obra, moradores do povoado, turistas e devotos do Senhor dos Aflitos, contam com a opção de um desvio pela estrada do Rio Branco para ter acesso ao povoado.

Conforme o gestor municipal, após conclusão, a obra garantirá mais mobilidade e segurança na rotina diária dos moradores, além da facilidade no transporte escolar e acesso para os turistas que visitam a localidade.

“Iniciamos essa obra no final de fevereiro, e já nas próximas semanas iremos entregar mais essa ponte para a comunidade, construída com recursos próprios do município de forma mista em concreto e aço. Proporcionando assim, um tráfego mais seguro tanto para os moradores que ali residem, como para inúmeros devotos do Senhor dos Aflitos e turistas que visitam a localidade, principalmente, durante a romaria. Já concluímos as cabeceiras e avançamos com a aplicação das vigas de aço e lajotas de concreto que formarão o lastro da ponte. Vamos continuar trabalhando e transformando a infraestrutura do nosso município no campo e na cidade”, pontuou Zito Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário