Comando da GCM de Barreiras cumpre agenda institucional no Ministério da Justiça em BrasíliaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de abr. de 2024

Comando da GCM de Barreiras cumpre agenda institucional no Ministério da Justiça em Brasília

 

O Comando da Guarda Civil Municipal de Barreiras esteve em Brasília para tratar de demandas da Corporação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram discutidos temas como o Pronasci II, Bolsa Formação, Identidade Funcional e convênios. A corporação foi representada pelo comandante João Oliveira, o subcomandante Barbosa e os inspetores Pereira e Xavier.

Recepcionados pela coordenadora do Pronasci, Dra. Tamires, o coordenador do SINESP, Flávio Soares e a diretora Roseli, responsável pela distribuição dos equipamentos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, foram informados sobre o novo Edital de aquisição de viaturas, que contemplará Barreiras.  Os representantes do Ministério da Justiça destacaram ainda a importância da interação da Guarda Municipal e repassaram orientações sobre a participação da corporação nas ações que demandam recursos.

O comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, destacou o momento inédito, como produtivo. “Essa reunião nos possibilitou uma gama de conhecimentos quanto aos caminhos para os recursos federais, tivemos a oportunidade de conhecer alguns setores da SENASP, e debatemos sobre o fortalecimento da nossa corporação. Não tenho dúvidas que após esse encontro, o caminho para a aquisição dos equipamentos ficará mais curto, só nos resta buscar a estruturação organizacional, algo que certamente avançaremos ainda este ano”, explanou.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário