LEM: Blitz educativa celebra o mês de conscientização do Transtorno Espectro Autista (TEA)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de abr. de 2024

LEM: Blitz educativa celebra o mês de conscientização do Transtorno Espectro Autista (TEA)

 a71b9e44-8799-474a-b4ac-0f23ae61c786

Na manhã desta terça-feira, 2, pouco depois das 7h, uma importante ação de conscientização foi realizada em Luís Eduardo Magalhães. Pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e vereadores se uniram para uma blitz educativa na avenida Octogonal, em frente à Câmara de Vereadores, na Praça dos Três Poderes.

Neste 2 de abril, conhecido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e marcando o início do mês de conscientização e inclusão de pessoas com TEA, a comunidade se mobilizou para disseminar informações e promover a compreensão sobre o transtorno.

3f760317-d2ab-4200-9dc5-6bbf846127bc

O repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM e do blog do Sigi Vilares, teve a oportunidade de entrevistar o vice-presidente da Câmara, Cristiano Reis. Cristiano, que é pai de uma menina com espectro autista e tem familiares com os mesmos problemas, compartilhou sua alegria ao trabalhar como vereador em prol da causa e na elaboração de leis que auxiliam os pais na cidade.

b37ab0e1-9b4b-4864-b74c-64c5abfc03e6

Além disso, a vereadora Zezilia Martins, líder do governo na Câmara, e o vereador Fábio Rocha expressaram a importância desse dia. Adilma também compartilhou os desafios de criar uma filha com TEA, destacando o amor envolvido nessa jornada.

O evento contou com o apoio dos agentes da SUTRANS, que sinalizaram a avenida para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Durante a blitz, foram compartilhados os dez sinais de autismo, incluindo pouco contato visual, baixa interação social e atraso de fala, visando aumentar o conhecimento e a identificação precoce do transtorno na comunidade. Esta iniciativa reflete o compromisso da cidade em promover a inclusão e o apoio às pessoas com TEA. 


Fonte: Blog Bahia  / Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário